Karina Goldman

Karina Goldman

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Olá meninas tudo bem?!? Hoje vou falar de uma semente que diz secar a barriga, bom nunca usei mais posso confessar a vocês que hoje mesmo vou comprar. Rsrsrs (precisando muito) :/

A semente andina de uso milenar caiu nas graças dos brasileiros por causa do efeito seca-barriga. Mas ela tem talento para muito, muito mais.

- Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2.

- Ajudam a regular o trânsito intestinal, previne a inflamação de divertículos (diverticulite), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico.

- Elimina os desejos constantes de petiscar comida;

- Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios;

- São também muito benéficas para desportistas, pois por serem hidrofílicas, e absorverem até 10 vezes o seu peso em água, mantêm o corpo hidratado.

Se a intenção é perder peso...

Seu principal objetivo com a chia é mesmo afinar a cintura? Então faça o seguinte: deixe a semente na água por pelo menos 40 minutos. Quando a mistura se transformar em um gel, adicione suco de uva sem açúcar para obter uma espécie de sagu. "Consuma no café da manhã ou no lanche do final da tarde. Dessa maneira, você evita abusos nas principais refeições do dia.
Variedade - Você também encontra a chia na forma de farinha e óleo

Farinha

O conteúdo de proteínas e fibras agrada, mas não tem o desejado ômega-3. Pode substituir parte da farinha de trigo em receitas.

Óleo

Concentra o ômega-3, a gordura do bem. Mas não é fonte de fibras como a farinha e a semente. Ideal para temperar a salada.


Sugestão de uso:

- Chia Fresca : 1 colherada das sementes em 250ml de água (o líquido ficará levemente gelatinoso). Adicione lima ou suco de limão e açúcar, e desfrute.








0 comentários:

Você entende de maquiagem?

Teste aqui seu básico conhecimento.

Qual é a ordem correta de aplicação dos seguintes produtos?