Karina Goldman

Karina Goldman

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Olá meninas!!! Tudo bem?! vamos ao assunto de hoje? hahahaha

Prefira produtos sem sulfato – Não caiam mais em conversas de vendedor ou propagando de TV sobre shampoo sem sal. O único shampoo que realmente não destrói e modifica a estrutura dos nossos fios é o que não contém lauril sulfato de sódio (SLS) ou lauril éter sulfato de sódio (SLES). Quando descobri isso, corri para o meu armário pra ler aquelas letrinhas bem pequenas que ficam atrás da embalagem e percebi que 80% dos meus produtos têm estes detergentes “maleditos”. Responsáveis por promover uma limpeza agressiva que no fim das contas, detonam nossos pobres fios.



Esse escudo pode ser alterado com os shampoos com surfactantes, dependendo da concentração na fórmula do produto, ou o tipo de sal, junto com outros componentes detergentes e … dependendo da química que tem no seu cabelo (como progressiva sem tratamento ou descoloração que deixou o cabelo poroso) esse surfactante pode deixar o cabelo mais áspero nas partes do cabelo que já estão danificadas.

 
A maioria dos shampoos que levam esse surfactante (LESS) também levam junto outros ativos que possam devolver ao fio o que eles retiram de proteínas quando foi feita a faxina no fio, esta entendendo?

Significa que o shampoo não é só um agente de limpeza, ele pode devolver aos fios o que ele precisa, por isso existe shampoo para cabelos secos com manteiga de karité, ou shampoo com ceramidas para reparação no fio, ou shampoo com queratina para reconstrução, ou mesmo extratos, proteínas da seda e leite …

 
A intenção dos shampoos é exatamente limpar a sujidade do fio, isso em todas as partes inclusive suas camadas, limpar a gordura, e toda outra poluição, é fazer a espuma para promover a limpeza no cabelo, e vamos considerar que deve ser compatível com a pele do corpo, ou seja , inofensivo.
 
                              Essa é a melhor maneira de não surtar com shampoo…

Se é adepta de técnicas e tratamento sem petrolatum, óleo mineral, silicones e parafinas, etc o shampoo sem detergentes é uma boa opção, hábito de vida que cada um leva como quiser. OK?! ;)
 
 
 

0 comentários:

Você entende de maquiagem?

Teste aqui seu básico conhecimento.

Qual é a ordem correta de aplicação dos seguintes produtos?