Karina Goldman

Karina Goldman

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
 Oi meninas!!! Vamos cuidar do nosso cabelo?!

Para tratar bem o seu cabelo e que fique bem cuidado, é importante usar só produtos para o seu tipo de cabelo.
Existem muitos cuidados que ao serem adotados como hábito deixa o cabelo de qualquer mulher com um jeito bem saudável e muito mais bonito não impora o tipo de cabelo que ela tem.

Dicas para cabelos cacheados:


 Primeiro passo para os cuidados com o seu cabelo é esquecer de vez a escova e a chapinha, uma vez ou outra tudo bem, mas não sempre, pois agora você vai deixar seu cabelo cacheado da maneira natural.
Segunda passo é você limpar seus cabelos da maneira correta, ou seja, o xampu que você usa influência na limpeza dos fios e também ajuda a manter o seu cabelo com um aspecto natural, por isso preste muita atenção no xampu que você usa e procure o que mais se encaixa com o seu tipo de cabelo.
Quanto aos cremes de pentear que é o alvo principal das mulheres de cabelos cacheados, nunca passe o creme na raiz, use sempre do comprimento até as pontas, pois assim como qualquer outro tipo de cabelo, o cabelo cacheado também tende a ficar oleoso e creme em excesso na região do couro cabeludo pode provocar queda de cabelo.
Hidratação também é uma dica que assim como todos os tipos de cabelo, o cabelo cacheado também precisa e muito de uma hidratação de 15 em 15 dias para dar mais força aos fios e deixa – los ainda mais bonitos.
Quanto ao volume dos fios, use produtos que são sem enxague, como os cremes de pentear.
O corte que cai muito bem com os cachos é o repicado em camadas que tira um pouco do volume e deixa com ar de natural.
 
Algumas dicas do que se deve fazer para ter um cabelo menos oleoso:

- Não passe as mãos e evite escovar muito o cabelo, para não estimular a produção de sebo.
-Lave o cabelo todos os dias em água morna ou fria e com shampoo à base de substâncias desengordurantes (hamamélis, jaborandi e castanha-da-índia).
- Usar Condicionador, só nas pontas. E evitar produtos 2 em 1.
- Mantenha o secador a 15 centímetros de distância e na temperatura morna ou fria.
- Tome bastante água diariamente, para ajudar a regularizar a produção sebácea.
- Mantenha os cabelos sempre limpos e nunca esfregue o xampu, porque isso também estimula as glândulas sebáceas.

Para as mulheres que possuem cabelos crespos:  
 
O melhor tratamento pra deixar ele sempre com mais vida e mais brilho, muitos especialistas recomendam vários tipos de tratamento para que o cabelo esteja sempre com vida e bem tratado, um desses tratamentos é a hidratação que além de hidratar devolve para os cabelos um charme e cachos definitivos e lindos, veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar:
Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
Utilize máscaras hidratantes semanalmente, em casa ou no salão.
Corte periodicamente os cabelos, para remover as pontas ressecadas e manter o estilo do penteado em dia.
Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.

 
Cuidados com cabelos finos:
 
Quem é que não conhece uma mulher que faça chapinha em seu cabelo todos os dias? Ou até mesmo que lave o cabelo todos os dias, pois é mais isso é um mal e tanto para nosso cabelo principalmente se ele for fino ai então o cuidado é maior, pois no caso de passar chapinha todos os dias no cabelo ou até mesmo fazer uma escova os fios vão se quebrando aos poucos e o cabelo fica muito frágil, então se você quer um cabelo com mais vida e mais brilho pergunte a um especialista neste ramo para saber o que se deve fazer, qual melhor produto usar, porém, deve se fazer um teste com o produto, pois assim terá a certeza se aquele produto fará ou não mal para os seus cabelos.
se seu cabelo for fino e liso procure sempre comprar um xampu para cabelos lisos e sem sal de preferência, procure fazer uma vez por semana uma hidratação de 15 minutos com produtos específicos, quando for cortar faça um corte que seja adequado para o seu rosto e que dê um pouco mais de volume, agora se seu cabelo for ondulado, lave-o com xampu que para cabelos finos e ondulados e que possibilitem dar volume, ao invés de condicionador use mascaras hidratantes, evitar ao máximo o uso de secador e chapinha para não quebrar os fios, essas são algumas dicas que você pode utilizar nos cuidados com seus cabelos.

0 comentários:

Você entende de maquiagem?

Teste aqui seu básico conhecimento.

Qual é a ordem correta de aplicação dos seguintes produtos?